Secreções e odor forte o que isso pode significar?

A importância do exame preventivo
23/02/2015
Tabelinha é seguro? Como calcular o período fértil corretamente?
09/03/2015

Secreções e odor forte o que isso pode significar?

denisevasconcelo

Secreções e odor forte o que isso pode significar?

Quando o ambiente vaginal encontra-se em desequilíbrio, observa-se sinais e sintomas bem peculiares. O aumento da secreção vaginal é um deles, que pode vir acompanhada de mudança de coloração, odores fortes ou desagradáveis, dor durante as relações sexuais e até mesmo sangramento nas relações sexuais. Isso pode ser causado por vírus, bactérias, protozoários, corpo estranho (como absorvente interno, por exemplo) e às vezes, por produtos de higiene usados na
região de forma incorreta.

Quando se percebe alguns desses sinais, deve-se procurar o ginecologista para uma avaliação. Através do exame físico pode-se identificar a causa e tratar de forma específica. Em alguns casos, onde não é feito um tratamento precoce, a mulher pode evoluir com reações alérgicas intensas formando placas e lesões na vulva (eczemas e liquens). Quando a causa é infecciosa, além da vagina esses germes podem infectar o colo do útero, útero, trompas e região pélvica causando sintomas de dor pélvica, abscessos, infertilidade, sangramentos irregulares, entre outros.

Mantenha sempre em dia seu exame ginecológico e, caso observe sintomas incomuns, comunique seu médico

Dra Denise Vasconcelos
Dra Denise Vasconcelos
Dra Denise Vasconcelos - Renomada Ginecologista e Obstetra, graduada pela em Medicina UPE, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia MEAC/UFC. Com título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO. Treinamento e Aperfeiçoamento em Endoscopia Ginecológica – Videocirurgia em Brasília/ DF; Histeroscopia Cirúrgica com Ressectoscópio em São Paulo/SP. Treinamento/ Aperfeiçoamento em Ultrassonografia – Medicina Interna/ Mama e Tireóide/ Ginecologia e Obstetrícia.

2 Comentários

  1. Vitoria Regia Cesar de Oliveira disse:

    Quanto custa uma consulta e pra mim saber também sobre isso?

    • Dra. Denise Vasconcelos disse:

      Olá Vitoria. Infelizmente não podemos informar valores aqui em nosso site. Você poderia ligar no (85) 3036-8080 e se informar? Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *